Guias Locais poderão postar pequenos vídeos no Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Guias Locais poderão postar pequenos vídeos no Google Maps

Sabe aquele monte de fotos que você vê no Google Maps quando abre a página de algum local específico? Elas são enviadas pelos usuários do app chamados de “Guias Locais”. Agora, esse pessoal poderá enviar, além de fotos estáticas, pequenos vídeos para ajudar os usuários a terem uma ideia melhor de como é o ambiente que pretendem visitar.

A Google liberou recentemente essa ferramenta de vídeo, mas só hoje (14) começou a disparar emails avisando que já era possível utilizá-la em alguns casos. Direto no Maps, é possível gravar clipes de até 10 segundos, mas você poderá também anexar vídeos da sua galeria com até 30 segundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pela nossa experiência, cada vídeo enviado gera sete pontos na conta dos Guias Locais, que ganham vantagens da Google gratuitamente por ajudarem a povoar o Google Maps com imagens e informações relevantes.

um gif de comida

Para gravar um vídeo, você precisa apenas tocar em um local determinado no mapa, abri a área de informações, tocar em “Fotos” e, em seguida, apertar no ícone da câmera. Feito isso, a sua galeria será aberta, mas você deve tocar novamente no ícone da câmera. No botão de captura, você verá uma notificação dizendo para “segurar para gravar um vídeo”.

O processo de publicação continua o mesmo das imagens, e você tem que esperar a aprovação de outros Guias Locais para que o conteúdo fique visível para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.