Apps do iOS travam 5 vezes mais que os do Android

1 min de leitura
Imagem de: Apps do iOS travam 5 vezes mais que os do Android
Imagem: movilzona

De acordo com dados da Blancco Technology Group, aplicativos mobile travam ou param inesperadamente com muito mais frequência no iOS do que no Android. Na verdade, esse tipo de problema chegar a ser cinco vezes mais frequente no sistema mobile da Apple do que no seu concorrente comandado pela Google.

O estudo da Blancco afirma que a taxa de crashes subiu de 50% no primeiro trimestre para 54% no segundo trimestre deste ano no iOS. No Android, por outro lado, o mesmo indicador caiu de 18% para 10% no período. Uma das possibilidades que a consultoria levanta para o fato de esse número ser tão maior na plataforma da Maçã é o fato de a empresa disponibilizar atualizações com mais frequência para seus smartphones. Contudo, não há nenhuma indicação concreta que aponte para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em contrapartida, o Android é mais propenso a registrar pequenas falhas

Em contrapartida, o Android é mais propenso a registrar pequenas falhas, ou seja, problemas ao conectar ao WiFi, reinicializações inesperadas, dificuldades com o Bluetooth, com fones de ouvido e uma grande variedade de outros pequenos erros. Nessa estatística, o Robô apresenta uma taxa de 25% globalmente, enquanto o iOS fica em apenas 12%. Ou seja, a Blancco identificou cerca de duas vezes mais pequenas falhas no Android do que na plataforma da Apple em seu estudo.

A divulgação desses dados veio apenas dois dias depois de a Apple anunciar o lançamento do iPhone X e dos iPhones 8, junto com uma data prevista para atualização do iOS para a versão 11. O estudo também esclareceu que essa taxa de falhas é bastante volúvel. Isto é, varia muito de um trimestre para o outro. Prova disso é o fato de o sistema mobile da Apple ter registrado uma taxa de falhas de 58% no início do ano, bem maior que a do Robô naquele período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.