Messenger e Spotify vão sugerir músicas de acordo com suas conversas no app

1 min de leitura
Imagem de: Messenger e Spotify vão sugerir músicas de acordo com suas conversas no app

A inteligência artificial embutida no Messenger, o aplicativo de chat do Facebook, já é capaz de interagir com o usuário de acordo com o que ele escreve em suas mensagens, sugerindo interações que possam ter a ver com o que é conversado, dando dicas que podem enriquecer a sua experiência na plataforma.

O novo passo que a empresa deu, agora, é uma interação com o Spotify que vai mostrar um botão de acesso à plataforma musical sempre que esse assunto pintar na sua conversa. Caso você esteja falando de algum artista específico, o botão já vai mostrar “Listen to” seguido do nome da banda ou cantor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Reconhecimento inteligente

Se você mencionar algo mais genérico, o botão vai mostrar “Find Music”, que abre uma janela com o que você ouviu mais recentemente na plataforma e um campo de busca para achar o que você realmente quer escutar. Essa interação do Spotify com o Messenger não é novidade, visto que desde o primeiro semestre desse ano já era possível criar playlists colaborativas com seus amigos a partir do app de conversa do Facebook.

O mais legal da coisa toda é que esse sistema vai funcionar mesmo que você não seja assinante ou usuário assíduo da plataforma musical

Agora, porém, a ligação é bem mais direta, e o Messenger vai entender se você está escrevendo sobre um artista ou uma música específica e vai sugerir – por meio do botão que aparece na parte inferior da conversa – que você acesse justamente aquilo no Spotify. O mais legal da coisa toda é que esse sistema vai funcionar mesmo que você não seja assinante ou usuário assíduo da plataforma musical.

E se você não gostar do Messenger dando palpites no seu gosto musical, é possível desativar essa função nas configurações do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.