Nova versão mobile do Chrome acaba com vibrações em anúncios maliciosos

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão mobile do Chrome acaba com vibrações em anúncios maliciosos

Se você utiliza o celular para navegar na internet talvez já tenha se deparado com anúncios no mínimo estranhos que fazem o seu celular vibrar loucamente, algo que continua acontecendo até que o software seja fechado. Na tentativa de barrar essas ações, a Google revelou que a versão 60 do Chrome traz novidades.

Via de regra, esses anúncios acabam indicando ao usuário que o celular está infectado, além de sugerir a instalação de um antivírus. Entretanto, com a nova edição do navegador a vibração da Web Vibration API fica desabilitada por padrão em casos como esse, e ele só se mexe se você tocar no conteúdo em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também houve a menção de que a nova versão do Chrome conta com um mecanismo novo para busca (ao tocá-lo, a barra de endereços do navegador se abre – e não o aplicativo do Google), algo que só passou a entrar em vigor após um processo envolvendo a Gigante das Buscas na Rússia.

Vale mencionar que essa versão ainda está em Beta, mas caso esteja interessado em testar as novidades você pode baixar os arquivos necessários para instalá-la clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.