WhatsApp testa reprodução de vídeos do YouTube dentro do app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa reprodução de vídeos do YouTube dentro do app

O aplicativo russo Telegram ainda não é tão popular quanto o WhatsApp, mas ele conquistou muita gente por apresentar recursos mais interessantes do que o rival, como suporte a GIFs animados e reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio app. Depois de adicionar suporte aos GIFs, o WhatsApp agora testa justamente a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma da Google dentro do chat de conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade apareceu na versão Beta do aplicativo do WhatsApp para iOS. E o mais interessante aqui é que tanto é possível reproduzir o vídeo em um player flutuantes sobre a conversa ou então pressionar assistir ao conteúdo em tela cheia, mas tudo sem precisar carregar o aplicativo ou a página do YouTube em si.

Este novo recurso está escondido na versão 2.17.40 do app que pertence ao Facebook e foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo, página especializada em vasculhar as versões de testes do WhatsApp em busca de novidades que normalmente chegam às versões estáveis no futuro.

Como o recurso está disponível na versão Beta para iOS, é possível supor que ele esteja em uma fase bem antecipada de testes. Isso porque o universo de usuários na plataforma da Apple é menor do que no Android, o que facilita a realização dos testes com uso real. Além disso, a reprodução interna de vídeos do YouTube só funciona a partir do iPhone 6 — provavelmente por causa do tamanho da tela.

A novidade deve chegar às versões estáveis de todos os sistemas em breve, mas isso ainda não tem previsão de data para acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.