Para todos: agora você pode mandar qualquer tipo de arquivo no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Para todos: agora você pode mandar qualquer tipo de arquivo no WhatsApp

No mês passado, o WhatsApp recebeu uma atualização que permitia enviar qualquer tipo de arquivo dentro do mensageiro. Entretanto, ela ainda não estava disponível para todos, cenário que mudou recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após baixar a atualização 2.17.254, você vai ter a oportunidade de enviar arquivos com extensões RAR, APK e muitas outras utilizando o aplicativo. Porém, é preciso observar que eles não podem ultrapassar 128 MB no iOS, enquanto no Android esse limite é um pouco mais baixo: 100 MB.

Conforme mencionamos anteriormente, isso também permite que você envie fotos e vídeos sem que o app realize o processo de compressão de cada um deles, o que pode ser uma boa para imagens em alta resolução ou gravações com uma qualidade melhor.

Veja as novidades presentes nessa atualização a seguir:

  • Você agora pode enviar documentos de qualquer tipo. Para enviar um documento, abra uma conversa, toque em “documento” e escolha o que deseja mandar.
  • No app de câmera oferecido dentro do WhatsApp, você agora pode deslizar o dedo para cima a fim de ver todas as suas fotos e vídeos.
  • Quando estiver digitando um texto no chat, você pode tocar e segurar o texto para deixar a seleção em negrito, itálico ou riscado.
  • Várias melhorias no design para ligações de voz e vídeo

Caso ainda não tenha baixado essa versão do aplicativo e esteja curioso para conferir essas novidades, basta observar as imagens que estão na galeria mais acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.