Este relógio esconde as horas para você viver o presente

1 min de leitura
Imagem de: Este relógio esconde as horas para você viver o presente

Temos os mais variados tipos de gadgets que nos ajudam a lembrar das nossas tarefas do dia a dia, e um exemplo disso é o smartwatch. Porém, mesmo aquilo que ajuda pode acabar atrapalhando de outras formas e até nos estressando.

 Pensando nisso, a Anicorn Watches, juntamente com o designer industrial Jiwoong Jung, criou o “The Hidden Time Watch”. Se traduzirmos literalmente, ele significa “O Relógio que Esconde as Horas”, ou “Relógio do Horário Escondido”. Seu principal objetivo é justamente não mostrar as horas que faltam para o fim do dia, usando uma ilusão de óptica que some com os números das horas que virão a seguir. O objetivo é que você foque no agora, e não no que ainda está por vir.

Independente do conceito, o “Relógio que Esconde as Horas” é tão simples como qualquer smartwatch que vemos nas prateleiras. Ele tem como base o modelo Ronda 515 Quartz — equipamento suíço de primeira — e vem nas cores preta, ouro rosa e prata, com uma pulseira de couro de qualidade. Ele tem um vidro revestido com safira que não é tão resistente quanto um display “puro” desse mineral, mas esse componente pode ser adicionado em um futuro próximo, caso a meta do crowdfunding seja batida.

Já é possível comprar o modelo, que deve chegar aos EUA entre novembro e dezembro deste ano, por US$ 154 (cerca de R$ 480). Interessados podem financiar o projeto pelo Kickstarter neste link.

E aí, o conceito desse relógio pode ajudar mesmo na execução de tarefas no dia a dia? Deixe a sua opinião para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.