Como saber se suas senhas vazaram na internet com o Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Como saber se suas senhas vazaram na internet com o Google Chrome
Imagem: Pixabay

Com tantos sites que exigem cadastros para a realização de ações, desde baixar arquivos até efetivar compras, você é capaz de dizer que todas as suas senhas estão a salvo? Uma ferramenta automatizada que avise sobre a necessidade de alterações é uma boa pedida, e o Google Chrome para Android e iOS entrega justamente isso em sua última versão.

Implementado na versão 86 do aplicativo, o recurso exibe, em uma lista, portais comprometidos para que o usuário tome medidas que garantam a integridade de seus perfis espalhados pela rede, inclusive quando empresas sofrem ataques e não divulgam amplamente quais foram as consequências geradas pelo roubo de dados.

Confira como saber se suas senhas vazaram na internet seguindo o passo a passo logo abaixo. Antes, atualize o seu navegador. A novidade está sendo distribuída de forma gradual, então, um pouco de paciência pode fazer parte do processo.

1 – Abra o Google Chrome e acesse o endereço: chrome://flags;

Fonte:  Reprodução 

2 – Procure por "Bulk Password Check" na página "Experiments";

Fonte:  Reprodução 

3 – Toque em "Default" e selecione "Enabled". Depois, reinicie o navegador;

Fonte:  Reprodução 

4 – Após reiniciar, toque nos três pontos e selecione "Configurações";

Fonte:  Reprodução 

5 – Toque em "Senhas";

Fonte:  Reprodução 

6 – Toque em "Verificar agora".

Fonte:  Reprodução 

Caso alguma senha seja sinalizada, basta acessar o site em questão e realizar a ação indicada pelo aplicativo. O exemplo acima foi baseado no iOS 14, logo, pode haver variações de termos e de posições das opções dependendo do sistema operacional, mas os passos básicos são os mesmos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.