Vazamento: Trump tentou impedir população preta de votar

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento: Trump tentou impedir população preta de votar
Imagem: Reprodução

Uma investigação realizada pelo telejornal britânico Channel 4 News revelou que Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, agiu durante a campanha eleitoral de 2016, ano em que foi eleito, para evitar que determinados grupos comparecessem às urnas. Mais especificamente, a população preta dos Estados Unidos.

Segundo o veículo, um banco de dados utilizado pelo político continha uma coleção de arquivos sobre aproximadamente 200 milhões de cidadãos norte-americanos, com informações mostrando aquilo que sabiam e aquilo que faziam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre elas, foi constatado que, ao lado do perfil de 3,5 milhões listados como "pretos", havia a anotação "deterrência" – técnica militar de intimidação ou ataque verbal para fazer com que "inimigos" deixem de agir.

A matéria completa sobre o assunto, de acordo com o Channel 4 News, será veiculada nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília). "Donald Trump há muito é acusado de ignorar as vozes de milhões de norte-americanos pretos. Agora, revelamos como ele tentou, ativamente, silenciá-las", diz a chamada.

Atualização - 29/09/2020

O telejornal Channel 4 News da televisão pública britânica publicou ontem a investigação completa sobre o grande vazamento acerca da tática de campanha supostamente utilizada por Trump em 2016 nos EUA. Você pode acompanhar o material completo no vídeo a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.