Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Samsung corrige bug que permitia invadir celulares Galaxy desde 2014

1 min de leitura
Imagem de: Samsung corrige bug que permitia invadir celulares Galaxy desde 2014
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Por Kris Gaiato

via nexperts

A Samsung lançou neste mês um novo pacote de segurança para corrigir uma falha crítica presente desde 2014 em celulares da linha Galaxy. Esta permitia a invasão de celulares, incluindo modelos como Galaxy Note 4Galaxy S5 e seus sucessores.

Os celulares da Samsung suportam arquivos no formato Qmage (.qmg) utilizados no suporte dos temas Samsung que foram introduzidos no final de 2014. Aproveitando esse fato, a falha de segurança permitia os invasores a ter fácil acesso à Skia, biblioteca de gráficos do Android — uma vez que não era necessária nenhuma ação do usuário para invadir o sistema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

a  Gizmodo/Reprodução 

Além dessa falha, a empresa corrigiu outros 18 bugs presentes no próprio software, e 9 vulnerabilidades graves do Android. No entanto, apenas os modelos mais recentes, como Galaxy S20, Galaxy Z Flip, Galaxy Fold, Galaxy Note 10Galaxy S10Galaxy A50, receberam o pacote de segurança. 

Os celulares mais antigos da linha permanecem vulneráveis e devem receber a atualização nos próximos dias. Para checar se o patch de segurança já foi disponibilizado em seu aparelho, basta acessar "Configurações" e clicar na aba “Atualização de software”.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung corrige bug que permitia invadir celulares Galaxy desde 2014