Amazon Alexa agora dá dicas e informações sobre coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Alexa agora dá dicas e informações sobre coronavírus
Imagem: Amazon

A Amazon atualizou a assistente pessoal Alexa para que o serviço seja mais capaz de tirar dúvidas do usuário a respeito da covid-19 e do novo coronavírus. As informações foram detalhadas em uma postagem no blog oficial da companhia e segue ações similares realizadas no Google Assistente e na Siri, da Apple.

A partir de agora, você pode fazer questionamentos bem específicos para a Alexa, como "O que fazer se eu acho que peguei o coronavírus?". A assistente fará outras perguntas a você sobre sintomas, histórico de viagens e hábitos nos últimos dias. Por fim, com base em recomendações do Centro de Controle de Doenças (DCD) dos Estados Unidos, ela pode indicar que você fique em isolamento social ou procure ajuda médica.

Além disso, é até possível usar a Alexa para entretenimento e educação ao mesmo tempo: basta pedir para que a assistente cante uma canção por 20 segundos, tempo ideal para que você lave as mãos corretamente e se higienize contra o coronavírus. Esse recurso funciona inclusive no Brasil — ela fala o nosso idioma desde outubro de 2019, quando oficialmente junto com alguns displays inteligentes.

Informação e lazer

A Alexa agora também pode ajudar você a conseguir informações precisas e oficiais, inclusive de canais do governo e emissoras tradicionais. Para isso, teste comandos em seu Echo Show como "Alexa, me mostre as notícias". A empresa ainda vai incentivar você a usar os produtos da marca para fazer videochamadas em vez de visitar parentes e amigos, além de usar as plataformas da companhia para passar o tempo, como o Prime Video.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.