Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Bug do Galaxy S10 permite desbloquear a tela com qualquer digital
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

via nexperts

1 min de leitura

Bug do Galaxy S10 permite desbloquear a tela com qualquer digital

O tão poderoso leitor de impressões digitais ultrassônico do Galaxy S10 possui dois bugs que foram relatados recentemente por seus usuários: um deles permite desbloquear a tela usando digitais impressas em 3D; o outro permite desbloquear a tela com qualquer digital, mesmo uma que não tenha sido cadastrada. Para isso, basta usar um papel de parede de um app de terceiros na tela de bloqueio.

No momento, a Samsung já está ciente das falhas e disse que está trabalhando em uma solução que será liberada em uma próxima atualização de sistema. Enquanto isso, o banco online sul coreano KaKaobank alertou seus clientes, donos de S10, pedindo a eles que desliguem o desbloqueio por digitais até que a vulnerabilidade seja resolvida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Demonstração do leitor de impressões de digitais do Galaxy S10. (Fonte: YouTube/Jonathan Morrison/Reprodução)

A Samsung ainda não sabe o que causa os bugs, uma vez que o leitor ultrassônico do S10 escaneia as digitais para poder reconhecê-las. A companhia apenas recomendou que os usuários usem películas aprovadas por ela, pois produtos de baixa qualidade podem impedir que o scanner de digitais do S10 funcione adequadamente.

Mas, mesmo se essa fosse a causa de uma das falhas, não poderia explicar o fato do celular poder ser desbloqueado com uma digital que nem foi cadastrada. O correto, neste caso, seria o sistema retornar uma mensagem de erro por não reconhecer a impressão.

Atualmente, as únicas opções seguramente viáveis para usar como desbloqueio da tela são as antigas funcionalidades de criar padrões de deslize de dedo ou o bom e velho PIN.

A Samsung informou ao Engadget que está investigando internamente a causa das vulnerabilidades do Galaxy S10.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bug do Galaxy S10 permite desbloquear a tela com qualquer digital