Instagram agora permite gerenciar dados compartilhados com terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite gerenciar dados compartilhados com terceiros

O Facebook adicionou uma nova funcionalidade de segurança no Instagram que permite gerenciar com facilidade os dados compartilhados com terceiros. Com a nova ferramenta, o usuário pode visualizar aplicativos e serviços que possuem sua conta do Instagram, bem como impedir rapidamente o acesso às informações do perfil.

A nova opção pode ser acessada no menu de três barras do aplicativo, basta selecionar Segurança > Apps e websites. A página mostra todos os serviços que possuem os dados do usuário e permite impedir o acesso às informações por meio do botão "Remover", como mostrado nas imagens abaixo:

(Fonte: Instagram/Divulgação)

O objetivo da novidade é ajudar os usuários a terem noção de quais aplicativos possuem seus dados. Além de acessórios como impressoras, que exportam fotos da rede social, o Instagram também segue os padrões do Facebook e conta com um botão para login fácil que pode ser integrado em sites e serviços.

Enquanto a funcionalidade pode ser positiva para quem já fez login com o Instagram e esqueceu de revogar seus dados, a ferramenta deve demorar algum tempo para chegar em todos os usuários do app de fotos. Segundo um comunicado do Instagram, a página de gerenciamento de dados compartilhados será liberada gradualmente durante os próximos seis meses.

De qualquer forma, a notícia pode ser considerada positiva, pois mostra que a empresa está se preocupando com a segurança das informações dos usuários e chega um mês após uma grande falha ser descoberta no app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.