Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: França quer enviar satélites armados para o espaço até 2030
Avatar do autor

Por Gabriela Pederneiras

1 min de leitura

França quer enviar satélites armados para o espaço até 2030

Na primeira quinzena de julho o presidente da França Emmanuel Macron anunciou seu plano de criar uma força espacial francesa para defender seus satélites. Agora, a ministra da defesa do país deu mais detalhes sobre o plano que pretende enviar satélites com armas e lasers para o espaço.

Florence Parly afirmou que o país vai investir 700 milhões de euros a mais na segurança espacial  totalizando 4,3 bilhões de euros para a renovação completa dos satélites até 2025. Estes terão câmeras e podem ser equipados com metralhadoras e lasers a fim de identificar e neutralizar potenciais adversários. A estrutura prevê também um “enxame” de nano-satélites para proteger os já existente e possibilitar o rápido envio de novos para substituir os danificados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ministra afirma que o sistema visa a defesa. “Defesa ativa não é uma estratégia ofensiva; é uma autodefesa ", aponta. Ela também diz que o plano não vai contra ao Tratado do Espaço Exterior, que proíbe armas nucleares ou "outras armas de destruição em massa" no espaço.

A ideia das autoridades francesas é que os novos satélites armados estejam em órbita até 2030

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Segurança Armas de fogo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
França quer enviar satélites armados para o espaço até 2030