Wozniak, cofundador da Apple, pede para pessoas abandonarem Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Wozniak, cofundador da Apple, pede para pessoas abandonarem Facebook

Steve Wozniak, cofundador da Apple, pediu para que as pessoas abandonem de uma vez por todas o Facebook. A afirmação foi feita em entrevista ao TMZ enquanto Woz passava pelo aeroporto Reagan National, nos Estados Unidos.

De acordo com o Wozniak, a afirmação é baseada na falta de privacidade da plataforma. O cofundador da Apple ainda emendou a pergunta: “Quem sabe se o meu celular está escutando tudo isso agora?”.

“Existem muitos tipos diferentes de pessoas, e alguns dos benefícios do Facebook valem a perda de privacidade. Mas para muitos como eu, minha recomendação é - para a maioria das pessoas - você deve descobrir uma maneira de sair do Facebook. Quero dizer, eles podem medir seu batimento cardíaco com lasers agora, eles podem ouvir você com muitos dispositivos. Quem sabe se o meu celular está ouvindo agora. Alexa já esteve muito no noticiário”, disse Woz ao TMZ.

Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros

Ele ainda comentou que está preocupado porque as pessoas pensam que têm conversas privadas, mas não é isso que acontece. Um dos motivos para a privacidade estar em frangalhos, acredita Woz, é porque ela é gratuita.

“As pessoas acham que têm um nível de privacidade que, na verdade, não têm. Por que eles não me dão uma escolha? Deixe-me pagar uma certa quantia e você manterá meus dados mais seguros e privados do que todos os outros que entregarem aos anunciantes”, disse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.