Jogo de vovó zumbi para Android rouba login e senha do Gmail ou Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Jogo de vovó zumbi para Android rouba login e senha do Gmail ou Facebook

Scary Granny ZOMBY Mod: The Horror Game 2019. Este jogo para celulares Android, com mais de 50 mil downloads, estava roubando logins e senhas de contas Gmail de usuários. Segundo a empresa de segurança Wandera, o aplicativo também realizava tentativas de roubar credenciais do Facebook de jogadores.

Infelizmente, o aplicativo exige que o usuário faça login por meio de um serviço terceiro, como Google Gmail ou Facebook. Então, ele usa essas informações para colher dados de usuário e roubar a conta. Outro ponto nada legal feito pelo app: ele apresenta propagandas de tela cheia, o que não é permitido de acordo com as políticas da Play Store.

Scary Granny ZOMBY Mod: The Horror Game 2019 envia golpes de phishing aos players

Para roubar as credenciais de usuários, o Scary Granny ZOMBY Mod: The Horror Game 2019 envia golpes de phishing aos players. É por este meio, enganando o usuário, que as informações são roubadas.

“Analisamos duas versões deste aplicativo. A primeira constantemente falhava e foi basicamente inutilizável devido à persistência da página de phishing sendo exibida sobre qualquer aplicativo, inclusive durante o jogo e até mesmo após a reinicialização do dispositivo”, disseram os pesquisadores.

Phishing é um dos métodos de ataque mais antigos, já que "metade do trabalho" é enganar o usuário de computador ou smartphone. Como uma "pescaria", o cibercriminoso envia um texto indicando que você ganhou algum prêmio ou dinheiro (ou está devendo algum valor) e, normalmente, um link acompanhante para você resolver a situação. O phishing também pode ser caracterizado como sites falsos que pedem dados de visitantes. A armadilha acontece quando você entra nesse link e insere os seus dados sensíveis — normalmente, há um site falso do banco/ecommerce para ludibriar a vítima —, como nome completo, telefone, CPF e números de contas bancárias.

daZombie Mod - Android

O Google já removeu o aplicativo da Play Store, porém, mais de 50 mil jogadores continuam com o aplicativo instalado no smartphone. Por isso, se você for um jogador de Scary Granny ZOMBY Mod, é interessante remover o app e trocar a senha do serviço que utiliza para o login. Como você, infelizmente, utilize a mesma senha para outros serviços, será necessária a alteração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.