Nova ferramenta hacker desbloqueia qualquer iPhone no mercado

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta hacker desbloqueia qualquer iPhone no mercado

A empresa israelense Cellebrite lançou hoje (14) a UFED Premium, uma ferramenta hacker com a capacidade de desbloquear qualquer Apple iPhone vendido no mercado atualmente. A UFED Premium é uma ferramenta voltada para autoridades governamentais e policiais no mundo — a Cellebrite, por exemplo, colabora com autoridades brasileiras.

Por meio da UFED Premium, agências policiais poderão realizar a extração completa do sistema de arquivos em celulares iOS, além de smartphones Android top de linha, afirma a Cellebrite. “Obtenha acesso a dados de aplicativos de terceiros, conversas por bate-papo, e-mails baixados e anexos de email, conteúdo excluído e muito mais, aumente suas chances de encontrar provas incriminatórias e leve sua questão a uma resolução”, escreve a empresa ao vender a solução.

Ferramenta da Cellebrite invade qualquer iPhone e Android top de linha no mercado

Vale notar que, apesar da Cellebrite afirmar que consegue desbloquear todos os iPhones no mercado, o site oficial indica que o UFED Premium ainda não consegue fazer o hack em iPhones com iOS 13, versão do sistema operacional que chegará em breve em todos os aparelhos Apple.

A Cellebrite ganhou mídia no caso Apple x FBI, quando o órgão norte-americano buscava hackear o aparelho de um suspeito do terrorismo. O FBI teve sucesso em extrair os dados de um iPhone 5c por conta da ferramenta.

Informações sobre preços não foram reveladas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.