Vazamento de dados obriga Flipboard a redefinir senhas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento de dados obriga Flipboard a redefinir senhas de usuários

O agregador de conteúdo Flipboard alertou nesta terça-feira (28) sobre um vazamento de dados de usuários. Segundo a empresa em comunicado para clientes, o incidente não foi grande — porém, números não foram revelados. Mesmo assim, usuários do Flipboard serão obrigados a reiniciar as senhas antes de acessarem o serviço.

"Sabemos que transparência é importante para a nossa comunidade e queremos comunicar as nossas constatações da investigação que foi conduzida, as medidas tomadas e as ações que você pode realizar", destacou no comunicado, de acordo com o pessoal da ITMidia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se assuste: no seu próximo login, será necessário trocar a sua senha por padrão

O Flipboard afirma que um agente terceiro acessou informações de um banco de dados. Por lá, seriam encontrados detalhes de contas de usuários, como as credenciais, nomes e emails. Esses dados acessados tinham datas entre 2 de junho de 2018 e 23 de março de 2019 e 21 a 22 de abril de 2019.

No comunicado, o Flipboard comenta que as senhas estavam armazenadas sob a técnica salted hashing (criptografia através da adição de um valor aleatório). “"Caso tenha criado ou alterado sua senha depois de 14 de março de 2012, ela foi criptografada com uma função chamada bcrypt. Caso não tenha alterado sua senha desde então, ela está exclusivamente protegida por meio da adição de salt, devidamente criptografada com SHA-1", explicou o Flipboard.

Por isso, não se assuste: no seu próximo login, será necessário trocar a sua senha por padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.