Mozilla lança gerenciador de senhas Firefox Lockbox para Android

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla lança gerenciador de senhas Firefox Lockbox para Android

A desenvolvedora Mozilla anunciou o lançamento do aplicativo Firefox Lockbox para Android. De forma resumida, trata-se de um gerenciador de senhas que promete garantir maior segurança e simplicidade durante a navegação no sistema. Diante de vários aplicativos disponíveis, o que torna esse mais atraente? Talvez seja a sua configuração inicial.

O aplicativo foi projetado para copiar automaticamente todas as senhas salvas no Firefox, logo após ser instalado. Isso, de fato, economiza bastante tempo, já que não há a necessidade de digitá-las individualmente. Depois dessa operação, essas informações também ficam salvas em uma seção da ferramenta, e podem ser acessadas com leitura de impressão digital ou reconhecimento facial.

Fonte: reprodução/Mozilla.

“Isso torna o Firefox Lockbox a solução perfeita para pessoas que desejam proteger suas informações pessoais, mas podem não ter tempo para escolher e transferir todas as suas senhas para um gerenciador”, diz a Mozilla em comunicado de lançamento do produto.

Como ainda se espera desse tipo de serviço, o Firefox Lockbox para Android assegura que seu sistema faz a tarefa de autocompletar senhas em geral antes do acesso a sites. A empresa garante que esses dados de login salvos na plataforma são protegidos com criptografia de 256 bits.

Esse aplicativo pode ser entendido como um recurso adicional da Mozilla em sua constante batalha para se posicionar à frente de suas concorrentes, em especial a Google com o Chrome. A companhia tem, nos últimos anos, investido fortemente em recursos de segurança para atrair novos usuários, já que a proteção de dados é um dos aspectos de maior debate na internet, devido a escândalos de vazamento nesse sentido.

O Firefox Lockbox teve um desempenho bem-sucedido na versão do iOS e já pode ser baixado gratuitamente na Google Play.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.