Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: NSA torna pública ferramenta de engenharia reversa GHIDRA 9.0
Avatar do autor

Por Felipe Payão

@felipepayao

1 min de leitura

NSA torna pública ferramenta de engenharia reversa GHIDRA 9.0

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) liberou gratuitamente na última quarta-feira (06) a ferramenta de engenharia reversa GHIDRA. Anteriormente, a agência estadunidense utilizava a GHIDRA para caçar bugs e vulnerabilidades de segurança em softwares e aplicativos.

Agora, qualquer pessoa pode acessar a GHIDRA 9.0 no site oficial ou no GitHub. Baseada em Java, a ferramenta oferece uma interface de usuário gráfica (GUI) e roda nas principais plataformas de PC, como Windows, Linux e macOS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A GHIDRA foi revelada ao público pelo WikiLeaks durante os vazamentos da CIA, conhecidos como Vault 7

“Em apoio à missão de segurança cibernética da NSA, o Ghidra foi construído para resolver problemas de dimensionamento e formação de equipes em esforços complexos de SRE e para fornecer uma plataforma de pesquisa SRE personalizável e extensível”, escreve a agência na página de download do GHIDRA. “A NSA aplicou os recursos do Ghidra SRE a uma variedade de problemas que envolvem a análise de códigos maliciosos e a geração de insights profundos para analistas de SRE que buscam um melhor entendimento de possíveis vulnerabilidades em redes e sistemas”.

A GHIDRA foi revelada ao público pelo WikiLeaks durante os vazamentos da CIA, conhecidos como Vault 7. Caso você não saiba, a engenharia reversa ajuda na identificação de certas partes de um programa para saber como eles funcionam, lendo informações como instruções do processador, comprimentos de instrução etc.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Segurança

Comentários

Conteúdo disponível somente online
NSA torna pública ferramenta de engenharia reversa GHIDRA 9.0