Há um grande risco em compartilhar senhas da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Há um grande risco em compartilhar senhas da Netflix

Há um grande risco em compartilhar senhas no geral, não apenas da Netflix. Contudo, neste caso, uma pesquisa da SurveyMonkey descobriu alguns dados interessantes sobre esta prática. Entre eles, mais de 30% dos assinantes da Netflix cancelariam a assinatura se a empresa bloqueasse o compartilhamento de contas.

Vamos por partes: não é legal compartilhar sua senha da Netflix (e, novamente, qualquer uma) pelo perigo de você espelhar essa senha em outros serviços. É bom deixar claro que: cada plataforma ou site deve ter sua própria senha. Algo único que, se perdido ou compartilhado, apenas esse site será afetado.

Não é legal compartilhar sua senha da Netflix — mas se quiser, vamos te mostrar como fazer isso direito

Sobre a Netflix, a SurveyMonkey já descobriu que 71% dos usuários consideraria compartilhar a senha com um parceiro. Outro dado bacana? 46% das pessoas que já tiveram suas senhas vazadas anteriormente são mais prováveis a entregar suas senhas para amigos, quando comparadas com pessoas que nunca sofreram com vazamentos. Por outro lado, 41% pessoas que acreditam nunca terem sofrido com vazamentos afirmam que compartilhariam senhas de banco. Sim, senhas de banco.

Agora, de acordo com a pesquisa, 16% dos usuários da Netflix nos EUA admitiram que já compartilham a própria senha. Esse número provavelmente é maior por lá. Em outros países, como o Brasil, essa porcentagem deve ser ainda maior — visto nossa habilidade social de “compartilhamento”.

Brent Williams, o chefe de segurança da SurveyMonkey, disse o seguinte sobre o caso: “Hoje, usamos senhas para uso comercial e pessoal e, como muitas pessoas compartilham ou reutilizam as mesmas senhas, isso coloca em risco os dados pessoais e corporativos”.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.