Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas matérias e leia quando quiser.

Imagem de: Apple vai recompensar o garoto que descobriu bug no FaceTime
Avatar do autor

Por Ramalho Lima

1 min de leitura

Apple vai recompensar o garoto que descobriu bug no FaceTime

A Apple informou à Reuters que vai recompensar o garoto de 14 anos de idade, Grant Thompson, que descobriu um bug no FaceTime. A falha em questão fazia com que, ao discar para um contato e, logo em seguida, ligar para uma segunda pessoa, antes de a primeira atender, esta chamada fosse aceita mesmo que o contato não a tivesse atendido de fato.

Quando outros relatos do bug chegaram à Apple, a empresa chegou a desativar o recurso de conversa em grupo do FaceTime até que o problema fosse resolvido. Depois de uma atualização, tanto a falha de segurança quanto um problema relacionado ao Live Photos foram sanados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao descobrir o bug, Grant avisou à sua mãe (ambos estão na imagem acima), que levou mais de 1 semana para conseguir entrar em contato com a empresa. Isso até levou a Apple a repensar sobre a forma como lida com avisos sobre bugs que podem partir de usuários que não são especialistas em software.

Agora, a companhia declarou que, além de uma recompensa (não divulgada), vai investir na educação do rapaz.

Falando em bugs, recentemente o TechCrunch revelou que alguns aplicativos iOS estavam registrando a atividade dos usuários através de uma “ferramenta de análise”, prática que é terminantemente proibida pela Apple, mas parece que a companhia se “esqueceu” de cobrar aos desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Gizmodo

Categorias

Segurança Apple

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple vai recompensar o garoto que descobriu bug no FaceTime