Messages para Android ganha sistema de proteção contra spam

1 min de leitura
Imagem de: Messages para Android ganha sistema de proteção contra spam

O gerenciador padrão de SMS para Android vai começar a notificar os usuários sobre a nova proteção contra spam assim que o sistema for sendo aplicado gradativamente para os usuários. Ao abrir o Messages, alguns usuários já conseguem visualizar uma mensagem que diz “New! Spam protection”, ou, em português, “Novo! Proteção contra spam”, significando que seu app já está com a nova ferramenta.

A notificação permite que você acesse as configurações para gerenciar como essa proteção vai funcionar e possui um link que o leva para uma página do suporte que explica melhor sobre o sistema antispam. O problema é que para definir o que é ou não spam em suas mensagens, a Google pede acesso ao conteúdo delas e os números remetentes, portanto, se você tem problemas com privacidade, pode desabilitar a função nas configurações.

Não deve demorar muito para que todos recebam a atualização do Messages com o recurso de proteção contra spam. Vamos ver se essa ferramenta é capaz de evitar a grande quantidade de spam recebida via SMS e que incomoda muitos usuários de smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.