Por que você deve confiar em um gerenciador de senhas?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Por que você deve confiar em um gerenciador de senhas?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

É simplesmente impossível confiar na nossa própria memória para guardar tantas senhas. São e-mails, redes sociais, lojas online, contas de streaming, aplicativos diversos, dentre muitos serviços para poder lembrar de tudo. E, caso você não saiba, deixar as senhas armazenadas diretamente no seu navegador nem sempre é a melhor saída.

Por isso, aumenta a cada dia o número de pessoas que apostam em gerenciadores de senha. Com uma única senha-mestra, você pode administrar o acesso aos seus inúmeros serviços e sites, sem se preocupar em lembrar todas as chaves de acesso — que, se você seguir a recomendação básica de segurança online, são diferentes para cada lugar em que você está cadastrado.

Quantas vezes você teve que recorrer ao recurso “Esqueci minha senha” e teve que resetar o código de acesso para ter que fazer o mesmo procedimento na próxima vez? É frustrante e trabalhoso. Por isso, ter um gerenciador de confiança é a melhor forma de administrar suas senhas.

Conhecendo um gerenciador de senhas

Um exemplo de gerenciador de senha bastante utilizado é o Cyclonis Password Manager, da Cyclonis.

Também chamado de CPM, é esse programa que se encarrega de criptografar todos os seus códigos de acesso e armazená-los em um “cofre” na nuvem. Os gerenciadores de senha tornam sua navegação mais precisa, com menos cliques e menos preocupação em ter que anotar sequências ou preencher os campos. 

Por que o CPM é confiável

Utilizando o algoritmo de criptografia Advanced Encryption Standard de 256 bits ponta a ponta, o CPM não só armazena os códigos de acesso, mas também outros dados confidenciais. Desse modo, informações como seu endereço, dados de login, pagamentos e até senha do WiFi de casa ficam armazenados sob a mesma segurança.

Uma captura de tela.

Ele ainda é compatível com os principais navegadores do mercado, funcionando neles de forma embutida e com o recurso de autocompletar. Isso garante login e cadastros de forma mais rápida sem perder em termos de segurança.

Além disso, você pode acessar a sua conta em dispositivos diversos. É possível sincronizar todos os dados do CPM do seu computador de casa com o do trabalho, por exemplo.

Outro diferencial do CPM é um recurso que ajuda muita gente que tem o hábito nada recomendável de criar senhas muito fáceis, como uma data de nascimento ou um nome próprio. Na hora do cadastro, o programa analisa a força da sua senha e sugere que você altere para combinações mais complexas. Se você preferir, ele mesmo é capaz de gerar códigos próprios e complexos.

Uma captura de tela.

Vale destacar ainda que o acesso ao serviço básico do CPM é gratuito, mas os usuários também podem contar com funcionalidades premium. Portanto, não há mais desculpas para perder tempo preenchendo formulários repetidamente ou correr o risco de anotar suas senhas por aí.

Curtiu? Então clique aqui para fazer o download e organizar de vez a sua navegação.

* Publieditorial patrocinado pela Cyclonis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.