Opera terá bloqueio nativo de sites que mineram criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Opera terá bloqueio nativo de sites que mineram criptomoedas

A versão beta da atualização de número 50 do Opera está quase estável e traz algumas novidades, como a extensão de realidade virtual VR360 para OculusChromecast e um bloqueador nativo de ferramentas como o Coinhive, usada por sites para minerar criptomoedas, como a Bitcoin. O NoCoin já é um complemento conhecido e é feito em código aberto, com chancela do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Tecnology — MIT).

Garimpar moedas digitais está na moda e muita gente tem feito isso na surdina em computadores alheios. Se você notar lentidão em várias tarefas e a temperatura da sua máquina aumentando abruptamente, com a ventoinha ficando maluca de repente, alguém pode estar usando você para ganhar um extra — e isso pode acontecer mesmo depois de você deixar a página.

criptomoeda mineraçãoOpera ilustra como fica o desempenho da sua máquina com a exploração de terceiros para mineração de criptomoedas

O Opera, então, usa um mecanismo parecido com o de proteção contra anúncios indesejáveis, eliminando os scripts picaretas. Para habilitar esse mecanismo é só  ativar o NoCoin nas configurações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.