Twitch vai transmitir final de campeonato hacker em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Twitch vai transmitir final de campeonato hacker em São Paulo

Uma vitória para os times de Capture the Flag do Brasil: o Hackaflag será transmitido ao vivo pela Twitch, maior plataforma de streaming de esports do mundo. A final do Hackaflag, maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina, acontecerá no dia 11 de novembro, durante o evento Roadsec, em São Paulo.

De acordo com Anderson Ramos, CTO da Flipside, "o Hackaflag é o primeiro CTF do mundo a ter apoio oficial da Twitch, a maior plataforma de streaming de e-sports e games do planeta". Além disso, Ramos destaca que o CTF estará disponível para espectadores na home do Twitch e terá narração de Luis Felipe "Savage" Hessel.

Pela primeira vez, o campeonato será disputado em duas categorias: Individual e Grupos

Caso você não saiba, de maneira resumida: os campeonatos de Capture the Flag possuem desafios de segurança da informação para entusiastas, amadores e profissionais da área. O objetivo da competição é que alguém, ou uma equipe, capture bandeiras — representadas por códigos em um sistema.

Se você quiser se aprofundar neste assunto pode acompanhar a nossa reportagem "Como se preparar mentalmente e fisicamente para um campeonato hacker".

"Pela primeira vez, o campeonato será disputado em duas categorias: Individual e Grupos. Na primeira, 17 campeões estaduais definidos ao longo do ano disputam uma viagem para Las Vegas, nos EUA. A modalidade também aproxima jovens talentos dos recrutadores das principais empresas do país, como o Itaú, que novamente patrocina o campeonato", explica o evento Roadsec no site oficial.

"Na segunda, um formato inédito será inaugurado. Os cinco melhores times brasileiros de hacking, escolhidos a partir de um ranking nacional que é resultado da soma da pontuação conquistada em disputas que aconteceram ao longo do ano com mais de 1000 grupos inscritos, formarão os times de ataque, que tentarão invadir um ambiente controlado de 250 computadores. As equipes de defesa serão formadas por profissionais de Segurança da Informação de grandes empresas, que colocarão à prova seus times de resposta a incidentes".

O Hackaflag acontece no Roadsec, dia 11 de novembro. Abaixo, você encontra mais detalhes:

Roadsec SP17

  • Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12
  • Onde: AUDIO
  • Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo
  • Saiba mais: roadsec.com.br/saopaulo2017/ e www.hackaflag.com.br
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.