Samsung compra startup desenvolvedora de apps para realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Samsung compra startup desenvolvedora de apps para realidade virtual

A Samsung não está de brincadeira quando o assunto é a realidade virtual (RV), e tudo indica que a companhia não vai ficar apenas no âmbito do hardware nesse tema. Isso porque a empresa acaba de adquirir a startup estadunidense VRB, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos de captura e reprodução de conteúdos em 360°.

De acordo com o TechCrunch, que trouxe a informação de forma antecipada, o negócio teria sido concluído por US$ 5,5 milhões. Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte da Samsung, uma nota enviada à publicação pelo cofundador da VRB, Christopher Paretti, comprova a negociação, mas valores não foram revelados.

Samsung teria investido US$ 5,5 milhões para comprar a startup que desenvolve apps para realidade virtual

Em seu site oficial, a VRB se apresenta como uma “plataforma social de realidade virtual centrada na expressão do usuário e em novos métodos de comunicação”. Atualmente, a companhia conta com três aplicações de RV: o VRB Home, um serviço para criação e compartilhamento de espaços virtuais; o VRB Foto, app para captura e compartilhamento de fotos em 360°; e o The Launch VR, uma experiência interativa em RV.

A plataforma de informações sobre startups Angel.co indica que a aquisição da VRB pela Samsung teria sido formalizada no dia 17 de abril deste ano, mas apenas agora, mais de dois meses depois, ela veio à público. Apesar de poucas informações conhecidas sobre a negociação, isso deixa claro o comprometimento da Samsung com o desenvolvimento das tecnologias de realidade virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.