Samsung implementa sistemas de 8 passos para evitar explosões de gadgets

1 min de leitura
Imagem de: Samsung implementa sistemas de 8 passos para evitar explosões de gadgets

Além de divulgar os resultados de suas investigações relacionadas às explosões do Galaxy Note 7, a Samsung anunciou no último domingo (22) sua nova forma de testes baterias. Um novo sistema baseado em 8 passos deve ajudar a evitar futuros acidentes tanto no campo de smartphones quanto em qualquer outro aparelho eletrônico produzido pela empresa.

A partir de agora, a fabricante vai realizar testes nas seguintes áreas: durabilidade, inspeção visual, raios-X, testes de carga e descarga, testes de componentes orgânicos voláteis totais (TVOC), desmontagem, uso acelerado e testes de circuito aberto. Embora algumas dessas verificações já sejam feitas há tempo, a companhia promete ter trabalhado em formas de aprimorar seu funcionamento.

Os novos processos devem evitar a ocorrência de novos acidentes

Algumas dessas etapas, como avaliar o funcionamento de aparelhos durante os processos de carga e recarga, surgiram como resultado dos testes realizados na análise dos problemas do Galaxy Note 7. A ação surge com a intenção de retomar a credibilidade da companhia, que foi bastante afetada financeiramente devido aos problemas com o seu aparelho top de linha desastroso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.