Compartilhe seus feeds do Google Reader no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Compartilhe seus feeds do Google Reader no Twitter

O Google Reader — leitor de RSS do Google — tem um recurso para compartilhamento de itens favoritos. Tais itens são compartilhados para seus seguidores no serviço do Google. Mas eles também podem ser compartilhados via Twitter, inclusive os itens de sua pasta com estrela. Neste artigo você vai ver como é fácil “tuitar” seus feeds RSS favoritos do Reader.

Além de conta no Reader e no Twitter, você precisa também de uma conta no Twitterfeed (serviço com o qual você aplica um RSS na sua conta do Twitter e, cada vez que o feed tiver novidades, será enviado em forma de posts no Twitter).

Para que um item seja compartilhado, é necessário que a pasta a qual ele pertence seja pública. Itens com estrela, por exemplo, são particulares por padrão, então você precisa acessar as configurações do Reader e, em Pastas e tags,marcar a pasta “Seus itens com estrela” como público.

Para começar, defina quais pastas você quer compartilhar.

Então você deve acessar a página pública da pasta que deseja compartilhar. No canto direito, clique com o botão direito do mouse sobre o link Feed Atom e copie o endereço.

Copie o endereço do feed da pasta.

Agora acesse sua conta do Twitterfeed e crie um novo feed com o link que você acabou de copiar. Nas configurações, tenha atenção a alguns detalhes como freqüência de atualização, informações durante a postagem e número de posts. Lembre-se que atualizações exageradas incomodam seus seguidores. O Twitterfeed passará a jogar automaticamente os feeds do Reader no Twitter.

Use a URL copiada para configurar o feed no Twitterfeed.

Esperamos ter ajudado você. Deixe seu comentário e até uma próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.