Snapchat lança 'cápsula do tempo' para envelhecer rostos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança 'cápsula do tempo' para envelhecer rostos
Imagem: VisualHunt

Para contornar o distanciamento social, o Snapchat lançou uma curiosa ferramenta de “cápsula do tempo” em fotos de realidade aumentada. O Friendship Time Capsule une amigos usando machine learning em cenários inusitados, dando um “gostinho de sua amizade em uma variedade de cenários no futuro”.

Para testar o recurso, basta abrir o app, entrar na ferramenta Friendship Time Capsule, tire uma selfie, escolher um ano e enviar a foto para um colega. A ferramenta unirá a dupla nos mais variados cenários — até em viagens espaciais — de 2020 até 2120, utilizando inteligência artificial e machine learning para envelhecer a aparência de ambos nessa cápsula do tempo virtual.

Em uma publicação relacionada, o Snapchat diz que criou a cápsula virtual para “enfrentar as dificuldades que as amizades estão enfrentando durante a pandemia de covid-19”. Separados pelo distanciamento social, amigos e colegas dependem exclusivamente de meios digitais para se encontrarem e tiveram suas relações pessoais fortemente afetadas.

a  VisualHunt 

Então, proporcionar essas “viagens digitais” é uma das formas de dinamizar esse período, criando mais uma ferramenta para agitar as amizades durante esse tempo. “Permitir que os snapchatters compartilhem sentimentos felizes com seus amigos sobre suas futuras viagens” é o principal objetivo da cápsula do tempo virtual, segundo o Snapchat.

O impacto da pandemia, segundo o Snapchat

Em um estudo feito pelo Snapchat, contando com a participação de 30 mil usuários em 16 diferentes países, as relações interpessoais foram fortemente impactadas pelo distanciamento social e pela rotina majoritariamente doméstica.

A publicação descreve que a covid-19 uniu amigos, aumentou círculos sociais, mas alimentou um sentimento de solidão. Portanto, as amizades seriam uma importante ferramenta para contornar o problema e, para isso, é necessário aprimorar os meios de conexão digital entre essas pessoas.

Em números, 66% dos usuários que participaram da pesquisa afirmaram que se sentiram sozinhos durante o período; 48% afirma que o distanciamento social amplificou o sentimento de solidão, e 31% diz que a pandemia enfraqueceu seus laços de amizade.

Dois terços do público entrevistado descrevem que meios de comunicação digitais protagonizaram muitas conversas com colegas; e 49% diz que os diálogos passaram a ser mais profundos nesse meio.

Logo, a Friedship Time Capsule deve ser encaminhada para todas as regiões e usuários do Snapchat. Para utilizar a ferramenta o quanto antes, fique atento às atualizações na sua respectiva loja de aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.