Snapchat: novo recurso 'Sounds' permite gravar músicas em posts

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: novo recurso 'Sounds' permite gravar músicas em posts
Imagem: Snap

O aplicativo Snapchat está lançando um novo recurso hoje (15): o Sounds, que, pegando carona numa ideia do TikTok, permite que seus usuários adicionem clipes de músicas a seus Snaps e Stories. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para dispositivos com o sistema iOS da Apple.

A novidade estreia em grande estilo, apresentando uma prévia exclusiva da nova música de Justin Bieber e Benny Blanco, “Lonely”, que terá seu lançamento mundial hoje às 21 horas.

Isso significa que, mesmo antes do seu lançamento, o novo hit estará disponível na lista de sons em destaque do Snapchat, permitindo que os usuários criem Snaps com a balada, compartilhem com amigos, além de poder salvar o link para baixar a música completa quando ela estiver disponível.

Como usar o Sounds no Snapchat?

Fonte: Snap/DivulgaçãoFonte: Snap/DivulgaçãoFonte:  Snap 

O novo recurso permite que os Snapchatters consigam adicionar músicas antes de gravar um vídeo, selecionando a ferramenta “Sounds”, que tem o ícone com notas musicais e fica no lado direito da tela da câmera. Depois, basta escolher uma faixa entre as opções listadas. Mas também é possível selecionar uma trilha sonora, depois de gravar um Snap.

A Snap, empresa-mãe do aplicativo de mensagens, assinou acordos com diversas gravadoras que autorizarão o uso de músicas reais, da mesma forma que acontece com as músicas adicionadas ao vídeos do TikTok.

Celebrados por longo período de tempo, os acordos incluem desde gravadoras independentes até grandes editoras musicais como a Warner Music Group, Merlin, NMPA, Universal Music Publishing Group, Warner Chappell Music, Kobalt e BMG Music Publishing.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.