Facebook une chats do Messenger e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook une chats do Messenger e Instagram
Imagem: Facebook/Divulgação

Nesta quarta-feira (30), o Facebook anunciou uma atualização para as mensagens diretas do Instagram, introduzindo uma nova experiência do Messenger no aplicativo. Com isso, usuários do Instagram poderão conversar com seus contatos do Facebook, mesmo que eles não tenham conta no app de fotos (e vice-versa).

É importante destacar que esta atualização não vai "fundir" as contas em ambas redes sociais, ou combinar suas caixas de entrada. Se você usar os dois aplicativos, ainda poderá enviar e receber mensagens separadamente.

Atualizações no Instagram

a  Facebook/Divulgação 

Durante a implementação dos novos recursos, os usuários do Instagram serão convidados a atualizar o app para obter “uma nova forma de enviar mensagens”. 

Além de facilitar as conversas, a atualização vai introduzir algumas melhorias ao chat, como a possibilidade de encaminhar mensagens, adicionar reações ou programar conversas para desaparecerem automaticamente.

Além disso, as ferramentas para denunciar assédio e comportamentos que violem as regras da comunidade ficarão mais parecidas com as do Messenger, que são bem mais sofisticadas.

Problemas de segurança

a  Facebook/Divulgação 

Ao contrário do Facebook, que exige que as pessoas usem seus nomes verdadeiros, o Instagram não tem essa política. E alguns usuários podem não querer que sua identidade real seja vinculada à sua conta do Instagram. 

A vice-presidente de Design de Produto do Messenger, Loredena Crisan, informou essa possibilidade foi considerada e, por esse motivo, será possível desativar o recebimento de mensagens de usuários da rede social vizinha. No entanto, a própria empresa já admitiu ter vinculado as contas dos usuários sem autorização.

Vale lembrar que, caso o usuário não se sinta seguro com a unificação, a atualização é opcional — pelo menos, por enquanto. Agora, a pergunta que não quer calar é: o que você achou dessa novidade? Compartilhe sua opinião conosco!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.