Instagram facilita edição de Reels em nova atualização

2 min de leitura
Imagem de: Instagram facilita edição de Reels em nova atualização
Imagem: Pexels

Em nova atualização, o Instagram trouxe novidades à sua ferramenta Reels. O recurso agora é capaz de gravar vídeos de até 30 segundos, com temporizador de até 10 segundos – duração três vezes maior que a última versão. A iniciativa é uma resposta às recentes críticas e comparações entre o Reels e seu concorrente, o TikTok, que pode ser banido dos Estados Unidos.

Novos recursos já estão disponíveis no aplicativo. (Fonte: Instagram via The Verge / Reprodução)Novos recursos já estão disponíveis no aplicativo. (Fonte: Instagram)Fonte:  Instagram via The Verge 

Outra novidade é que agora os usuários poderão cortar e deletar seus clipes dentro da ferramentao que deve melhorar a experiência de edição no Instagram. O Reels, recém integrado ao aplicativo, foi muito criticado pela similaridade com o TikTok, que já apresenta uma interface superior e com mais recursos de edição de vídeo.

As novas atualizações indicam que o Instagram deve investir cada vez mais no recurso. Em comunicado, a Diretora de Produtos no Reels, Tessa Lyons-Laing comentou: "Continuaremos a melhorar o Reels de acordo com a opinião dos usuários," disse, "as atualizações devem facilitar a criação e edição," ela conclui.

Como criar com Reels no Instagram

Para criar um reel, selecione Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Você verá uma variedade de ferramentas de edição criativa à esquerda da tela que podem ser usadas para criar o seu reel.

Reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez), todos de uma só vez ou usando uploads de vídeo da sua galeria. Grave o primeiro trecho pressionando e segurando o botão de captura. Você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Pare a gravação para finalizar cada trecho.

  • Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para o seu reel. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o reel com ele.
  • Efeitos de Realidade Aumentada: Selecione um dos muitos efeitos na biblioteca de filtros, criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes.
  • Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva 3-2-1, antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado.
  • Alinhar: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel.
  • Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda você a manter um ritmo ou a criar vídeos em câmera lenta.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.