Facebook limita encaminhamento de recados em massa no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook limita encaminhamento de recados em massa no Messenger
Imagem: Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (3) um novo recurso para ajudar a combater a desinformação na rede social. A novidade é a redução na quantidade de vezes que você pode encaminhar uma mensagem a grupos ou contatos no Messenger.

A partir de agora, será possível apenas mandar uma mesma mensagem a cinco pessoas ou grupos por vez para "desacelerar o espalhamento de desinformação viral e conteúdos danosos".

Como exemplos, o Facebook citou no blog oficial da plataforma a quantidade de fake news a respeito do novo coronavírus e também a proximidade das eleições presidenciais norte-americanas, que acontecem em novembro de 2020. O funcionamento da novidade é bem simples: ao escolher para quem um recado será enviado, o botão de escolher mais conversas é desabilitado quando o limite é atingido.

O WhatsApp, que também pertence à rede social, começou há dois anos os primeiros experimentos para reduzir o encaminhamento de mensagens. Após testes na Índia e no Brasil, o recurso foi ampliado em 2020, também por causa da pandemia. No mensageiro, mensagens que já foram muitas vezes encaminhadas por uma mesma pessoa ou em todo o serviço só podem ser compartilhadas em uma conversa por vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.