TikTok é a inspiração de nova rede social profissional

1 min de leitura
Imagem de: TikTok é a inspiração de nova rede social profissional
Imagem: Peoxe 30/Divulgação

Se você acha que o LinkedIn ficou muito parecido com o Facebook, espere para conhecer a nova rede social profissional que parece ter se inspirado no TikTok. O usuário vai poder postar vídeos de apenas 30 segundos, tempo que terá para “vender seu peixe” – daí veio seu nome: Peixe 30.

Porém, a plataforma quer, obviamente, ser mais do que uma rede de profissionais falando de si mesmos; algumas ferramentas vão ajudar as empresas a encontrarem funcionários pela rede, através da coleta de dados dos usuários como forma de personalizar as buscas feitas pelos RHs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Serão usados ainda algoritmos para armazenar, em um banco de dados, a transcrição do que é falado nos vídeos, destacando palavras-chaves (por isso é bom aprender a usá-las antes de gravar a sua apresentação).

“É muito difícil uma pessoa mostrar suas habilidades somente com o currículo normal, e os processos seletivos são longos. Queríamos resolver essas duas situações”, disse em entrevista à revista Exame Willian Valadão, um dos fundadores do Peixe 30, juntamente com Julian Correa. (Os dois estão juntos também na empresa de tecnologia Verga Sistemas e no buscador de bolsas de estudo e universidades Beduka.)

Interface conhecida

O plano é, futuramente, monitorar a expressão facial dos usuários. “Por enquanto, queremos trabalhar em alguns efeitos de vídeo, pensar na experiência do usuário e desenvolver o módulo das empresas. A partir do ano que vem, queremos começar a construir esse algoritmo”, explicou o empresário.

As informações para cadastro são as usuais (e-mail, número de celular, nome de usuário, senha) – mas, por ser uma rede social profissional, é preciso inserir profissão, onde mora e áreas de interesse (é possível usar o perfil do LinkedIn e do Instagram e incluir um site e o currículo).

A navegação do novo app é intuitiva e parecida com as redes sociais conhecidas.A navegação do novo app é intuitiva e parecida com as redes sociais conhecidas.Fonte:  Peoxe 30/Divulgação 

Ao contrário do LinkedIn, o recurso de ver quem assistiu ao vídeo postado será gratuito. O aplicativo, disponível para Android e iOS, tem lançamento amanhã (1º de setembro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.