Facebook começa a unir chats do Messenger e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a unir chats do Messenger e Instagram
Imagem: 9to5Mac

O Facebook começou a liberar a integração entre os sistemas de chat do Messenger e Instagram. A novidade está chegando para usuários do Android e iOS.

Ao abrir o Instagram, o usuário contemplado com a integração é recebido por uma mensagem em pop-up. A tela de aviso indica as mudanças que foram feitas no chat do aplicativo de fotos após a união com o Messenger.

Instagram MessengerMensagem que avisa integração entre Messenger e Instagram (Imagem: TecMundo)Fonte:  The Verge 

Segundo o Facebook, a novidade traz um visual mais colorido para o chat e também reações com qualquer emoji. A principal mudança, porém, é a possibilidade de conversar e responder usuários do Messenger sem precisar sair do Instagram.

Após a atualização, o ícone do Direct também será substituído pelo símbolo do Messenger na interface inicial do Instagram. Ainda não é possível conversar com usuários entre plataformas, mas as mudanças de interface já foram aplicadas no app de fotos e vídeos.

Ícone do Messenger substitui o DirectÍcone do Messenger substitui o DirectFonte:  The Verge 

Os planos do Facebook de integrar seus aplicativos de mensagens foram anunciados no ano passado e também envolvem o WhatsApp, uma das plataformas de mensagem mais populares do mundo. Até o momento, Mark Zuckerberg e seu time não deram detalhes de quando vão trazer a novidade para o app.

A distribuição da integração para o Messenger e Instagram ainda é limitada e abrange apenas alguns usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.