Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Twitter exclui vídeo de Trump após queixa da banda Linkin Park

1 min de leitura
Imagem de: Twitter exclui vídeo de Trump após queixa da banda Linkin Park
Avatar do autor

Por André Luiz Dias Gonçalves

via nexperts

No último sábado (18), o Twitter bloqueou uma postagem compartilhada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Desta vez, o motivo não foi incitação de violência nem o compartilhamento de fake news, mas a utilização de uma música protegida por direitos autorais.

A mensagem trazia um vídeo relacionado à campanha de Trump para as próximas eleições e incluía a música In The End, da banda Linkin Park. Postado originalmente pelo diretor de mídias sociais da Casa Branca Dan Scavino, o registro foi removido poucas horas depois, passando a apresentar a mensagem "Este vídeo foi desativado por reclamação do proprietário dos direitos autorais".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia seguinte, a banda de rock utilizou seu perfil oficial na rede social para justificar o pedido. O grupo afirmou não apoiar Trump e disse que não autoriza a utilização de suas músicas na campanha do político. 

O pedido de remoção da postagem foi feito pela empresa Machine Shop Entertainment, que pertence ao Linkin Park. Ela se baseou na Digital Millenium Copyright Act (DMCA), lei dos EUA que criminaliza a violação dos direitos autorais cometida via internet.

Problemas recentes no Twitter

Nos últimos meses, Trump teve algumas de suas postagens removidas ou sinalizadas pelo Twitter. Um dos problemas aconteceu em maio, quando a plataforma classificou mensagens dele como imprecisas, nas quais comentava o voto por correspondência na Califórnia.

Também em maio, tweets do presidente foram sinalizados por apologia à violência. Na mensagem, ele criticava os protestos contra o racismo após a morte de George Floyd, em Minneapolis, ameaçando enviar tropas militares para reprimir as manifestações.

Com relação ao uso não autorizado de músicas em suas campanhas, Trump já teve problemas com outros artistas e bandas, incluindo Brian May (Queen), Pharrell Williams, Rihanna, Elton John, Tom Petty e Rolling Stones.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Twitter exclui vídeo de Trump após queixa da banda Linkin Park