Twitter facilita visualização de DMs com nova interface

1 min de leitura
Imagem de: Twitter facilita visualização de DMs com nova interface
Imagem: The Verge

O Twitter ganhou uma nova interface para mensagens diretas que promete facilitar a vida de quem conversa de maneira privada na rede social. O design renovado está disponível para a versão web e traz uma aba no canto inferior direito, com uma janela trazendo as DMs.

Quando o usuário envia ou recebe uma mensagem para um contato, a interface abre uma nova janela para comportar a conversa, trazendo as opções básicas para enviar conteúdos de maneira compacta. A novidade é similar ao que já temos em redes sociais como LinkedIn e Facebook, e marca um grande avanço para o Twitter.

Anteriormente, o único jeito de enviar mensagem pela edição web do serviço era clicando no ícone de mensagens. Dessa forma, o usuário é obrigatoriamente redirecionado para uma página inteira com os contatos.

Com a nova solução, o Twitter permite que os usuários enviem mensagens e também naveguem no feed ao mesmo tempo. A funcionalidade já está sendo liberada pela empresa e chega após a companhia aplicar outras melhorias em seu sistema de mensagens.

Neste ano, o Twitter também recebeu reações com emojis nas mensagensNeste ano, o Twitter também recebeu reações com emojis nas mensagensFonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

Além de ter "surrupiado" a ideia das janelas de mensagem do Facebook, o Twitter se inspirou em outra função do Messenger neste ano. No começo de 2020, a empresa aplicou reações de emojis nas DMs, que já estão disponíveis em todas as edições da rede social.

Mesmo com as melhorias no sistema de mensagem, o Twitter chamou a atenção recentemente por causa de outro motivo: na noite de ontem (16) a rede social sofreu com uma brecha de segurança e chegou a desabilitar os tweets de todas as contas verificadas da plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.