Saiba como usar o Reels, novo recurso do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar o Reels, novo recurso do Instagram
Imagem: Instagram

Nesta terça-feira (23), o Instagram anunciou sua mais nova ferramenta chamada Reels, que permite gravar e editar vídeos de 15 segundos com cortes, músicas, efeitos visuais e sonoros, além de outras opções criativas. Aprenda a utilizar esse recurso que foi lançado para dar continuidade à função "Cenas".

Entre na aba de gravação e selecione a opção "Reels", depois você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Os reels podem ser gravados de diferentes formas: em uma série de trechos (um de cada vez) ou por meio do upload de vídeos de sua galeria.

Ferramentas de gravação

a  Instagram/Divulgação 

Para inserir áudios no seu vídeo, pesquise uma música da biblioteca do Instagram. Ainda é possível gravar com seu próprio áudio. Se você tiver uma conta pública, outros usuários poderão criar novas versões do seu reel com o áudio original pela opção "Usar áudio".

O novo recurso apresenta a alternativa de adicionar efeitos de realidade aumentada — que estão disponíveis na biblioteca de filtros do Instagram. Nele, também é possível utilizar temporizador e contagem regressiva na gravação, assim você pode se filmar "com as mãos livres" e escolher a duração do trecho.

Com a opção "Velocidade", você pode acelerar e diminuir parte do vídeo ou áudio selecionado. Em "Alinhar", você tem a oportunidade de criar transições perfeitas entre os trechos, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel. Todas essas ferramentas estão localizadas no lado esquerdo da tela de gravação.

Compartilhando com amigos

a  Instagram/Divulgação 

Quando seu reel estiver pronto, selecione o botão "Compartilhar". Nesse momento, você pode alterar a imagem da capa, adicionar legenda e hashtags, bem como marcar seus amigos. Se quiser gravar parte do seu vídeo em outro momento, é possível salvar um rascunho. Ao ser compartilhado, ele ficará na guia "Reels" do seu perfil.

Todas as contas podem compartilhar reels nos stories, no feed, nas mensagens via direct e em um espaço dedicado a isso na aba "Explorar" (esta opção é restrita às contas públicas).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.