Tweet com voz: Twitter libera mensagens de áudio no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Tweet com voz: Twitter libera mensagens de áudio no iPhone

Nesta quarta-feira (17), o Twitter liberou uma ferramenta que permite aos usuários do iPhone publicarem mensagens de áudio no seu perfil da rede social. Os tweets de voz podem ter até 140 segundos de duração e estão em fase de testes.

O novo tipo de tweet aparece na linha do tempo com a foto de perfil do usuário em um reprodutor de áudio. Caso a gravação ultrapasse o tempo limite, um novo tweet de voz começará automaticamente para criar uma thread de áudios.

"Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias", justificou o Twitter.

Como criar um tweet de voz

O recurso ainda não foi liberado para todos os usuários do sistema operacional móvel da Apple, mas aqueles que já possuem a ferramenta conseguirão ver um novo ícone na hora de criar um tweet.

Para começar, crie um tweet e toque no novo ícone de ondas sonoras. A sua foto de perfil será exibida com um botão de gravação na parte inferior. Basta clicar para capturar sua voz.

Tweet com vozTweet com voz no iOS (Imagem: Joyce Macedo/TecMundo)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.