Como saber se alguém te bloqueou no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Como saber se alguém te bloqueou no Instagram
Imagem: Pixabay

A opção de bloquear uma pessoa nas redes sociais é usada por diversos motivos. Existem aplicativos que se propõem a avisar o usuário quando isso acontece com seu perfil, mas a eficiência deles nunca foi realmente comprovada.

Pensando nisso, separamos alguns meios para você verificar se foi bloqueado no Instagram sem ter que recorrer a aplicativos externos.

Passo a passo pelo App

Logado em seu perfil, vá até o ícone de lupa que fica na barra inferior. Isso te leva para a parte do Explorar no Instagram. Em seguida, clique na barra de pesquisa e digite o nome usuário que você acha que te bloqueou.

Caso não apareça nenhum resultado, é bem provável que você realmente tenha sido bloqueado. Se você quiser intensificar ainda mais essa busca, existem também outros métodos para saber se alguém te bloqueou no Instagram. Um deles é chegar até o perfil em questão, mas sem ir na barra de pesquisa.

Para isso, procure uma publicação antiga que você sabe que tem um comentário desse usuário ou vá até a aba de DM e procure uma conversa anterior entre vocês dois. Clique no nome ou foto para ser redirecionado até o seu perfil e veja a mensagem que aparece.

Fonte:  Editado 

Nesse momento, existem algumas possibilidades: se o Instagram mostrar a mensagem “Não há nenhuma publicação”, mesmo que o perfil possua, além de não permitir verificar informações sobre os seguidores do perfil, significa que você foi bloqueado.

Uma outra forma de chegar a essa conclusão é se a página exibir a mensagem de “Usuário não encontrado”, o que também implica que você foi bloqueado por aquele perfil no Instagram.

Instagram no computador

Para realizar o teste pelo computador, você precisa saber o nome do usuário. Basta entrar em www.instagram.com/nomedousuário, o que deve te levar diretamente para a página do perfil que você procura. Caso apareça a mensagem de que o aquele perfil não existe mais, pode significar que você foi bloqueado ou que o usuário decidiu deletar aquela página.

Fonte:  Editado 

É válido lembrar que existe sempre a possibilidade de você não ter sido bloqueado. Uma das alternativas de mensagem é a que diz que aquele perfil é privado, o que te impede de ver as publicações. Caso isso aconteça e você sabe que já seguia a pessoa antes, o usuário pode simplesmente ter te removido dos seguidores; uma opção é solicitar para seguir novamente.

Para tirar a dúvida final, mesmo seguindo todos os passos anteriores, você pode falar com um amigo e pedir para que ele busque o nome do usuário em sua própria conta. Caso apareça para ele, significa que, de fato, você foi bloqueado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.