Facebook facilita a exclusão de posts antigos da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook facilita a exclusão de posts antigos da rede social
Imagem: Facebook/Divulgação

O Facebook introduziu uma nova ferramenta para apagar publicações antigas da rede social. Ciente de que a personalidade de pessoas está em constante transformação, a plataforma permitirá apagar ou arquivar publicações com mais agilidade.

Batizada de “Gerenciar Atividade” ("Manage Activity", originalmente), a ferramenta permite que você exclua ou arquive publicações antigas que não condizem com sua atual condição ou personalidade. “Queremos facilitar o gerenciamento da sua presença no Facebook para que reflita com maior precisão o que você é hoje”, disse a companhia no texto de anúncio.

Excluir e arquivar publicações do próprio perfil não é novidade na rede social, a diferença é que o “Gerenciar Atividade” facilitará essa manutenção. Antes, cada publicação deveria ser arquivada ou excluída individualmente, rolando infinitamente pela própria página de perfil; a nova ferramenta tornará o processo mais intuitivo, listando sua atividade com filtros e permitindo múltiplas exclusões ou arquivamentos.

Ao arquivar publicações, fotos ou vídeos, o usuário coloca o conteúdo em um ambiente onde somente ele terá acesso. Ao excluí-las, as publicações serão encaminhadas para uma “lixeira” onde permanecerão por 30 dias e, posteriormente, serão removidas da rede social.

Essa ferramenta se torna uma grande aliada em momentos de grandes transformações na vida pessoal, como a entrada numa nova empresa ou fim de um relacionamento.

Vale lembrar que a ferramenta de manutenção garante que publicações não serão visíveis para a comunidade; contudo, os dados são preservados nos servidores do Facebook. Assim como dados de navegação; a construção do seu perfil na plataforma é importante para a companhia — mesmo que isso implique em discussões sobre privacidade.

A ferramenta foi primeiramente adicionada ao app do Facebook para Android e iOS; sua introdução à versão web e ao Facebook Lite será feita em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.