Elon Musk vai dar um tempo do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vai dar um tempo do Twitter
Imagem: Wikimedia Commons

O empresário Elon Musk anunciou nesta segunda-feira (01) que vai ficar "fora do Twitter por um tempo". A afirmação foi publicada em seu perfil oficial na própria rede social. Ele não detalhou o que motivou a decisão, mas já havia prometido "ficar offline" em 2019 e voltou a tweetar 3 dias depois.

A relação de Musk com o Twitter é bastante intensa. Usuário frequente tanto em publicações quanto em interações com outros usuários, ele se notabilizou por dar opiniões polêmicas e declarações que até geraram consequências financeiras. Em 2018, uma especulação publicada por ele aumentou as ações da montadora Tesla, da qual é CEO e grande investidor. Punido, ele deixou a presidência do conselho e pagou uma multa ao órgão regulador norte-americano, mas continuou postando dados sobre a companhia.

Foi também pela rede social que, sem provas, ele acusou de pedofilia o chefe dos mergulhadores que resgataram a equipe de jovens tailandeses de uma caverna em 2018. Mais recentemente, o empresário protestou contra as medidas mais rígidas de isolamento social para combater o espalhamento do novo coronavírus e comemorou o lançamento bem-sucedido da missão tripulada da SpaceX em parceria com a NASA. Ele também deve aproveitar o tempo offline para cuidar do filho recém-nascido, X Æ A-12.

Em uma entrevista recente ao site Bloomberg Businessweek, ele afirmou que algumas de suas postagens foram mesmo "extremamente estúpidas", mas valorizou o uso da rede social. Nela, de acordo com Musk, é possível se comunicar diretamente com as pessoas, sem precisar passar pela imprensa. "Mas é difícil fazer todo mundo feliz, especialmente no Twitter", afirmou. Em 2018, ele já havia afirmado que as suas postagens "não deveriam ser levadas a sério".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.