Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Facebook implementa recurso de videoconferência: Workplace Rooms

1 min de leitura
Imagem de: Facebook implementa recurso de videoconferência: Workplace Rooms
Avatar do autor

Por Reinaldo Zaruvni

via nexperts

Na última semana, o Facebook trouxe aos usuários o Messenger Rooms – recurso de videoconferência que promete competir com o sucesso crescente do Zoom. Agora, a solução chega ao Workplace, plataforma de conectividade corporativa desenvolvida pela empresa. Chamada de Workplace Rooms, a novidade permite a criação de salas de reunião em chamadas de até 50 pessoas.

Uma das vantagens anunciadas é que não há limite de tempo algum, não sendo necessário, também, ter uma conta pessoal para participar dos encontros. Além disso, é possível criar links de acesso pelo chat, pelos grupos e pela linha do tempo, assim como compartilhá-los por e-mail e mensagens. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhamento de tela facilitado é outra característica do Workplace Rooms, que permite “trancar” a sala para evitar presenças indesejadas. Caso queira, você poderá remover participantes das conferências.

Ferramenta chega para competir com soluções corporativas.Ferramenta chega para competir com soluções corporativas.Fonte:  Divulgação 

Workplace em números

Segundo a rede social, mais de 5 milhões de pessoas pagantes já fazem parte da comunidade Workplace, sendo que o Work Groups – uma espécie de Facebook corporativo – chegou a mais de 20 milhões de usuários ativos mensais em apenas seis meses. 

O movimento da empresa para aprimorar cada vez mais suas soluções sugere um interesse de conquistar a fatia de mercado profissional contemplada pelo Slack e por outras plataformas voltadas a esse público.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fontes

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook implementa recurso de videoconferência: Workplace Rooms