Instagram Lite sair do ar, mas pode ser relançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Lite sair do ar, mas pode ser relançado em breve

O Instagram Lite, versão mais leve da plataforma e rede social, foi retirado do ar oficialmente. O serviço foi originalmente lançado em junho de 2018 para Android e concentrava praticamente todas as outras funções do app.

Com o fim do suporte, a partir de agora não é mais possível encontrar o Instagram Lite na loja virtual do Android. Além disso, quem tem o aplicativo baixado encontra uma mensagem avisando sobre a descontinuação. O recado ainda sugere que você faça o download do Instagram tradicional.

A plataforma foi bem sucedida em alguns mercados considerados emergentes, como México, Filipinas, Quênia e Peru. Entretanto, países de alto consumo da plataforma não adotaram em massa essa versão ou nem receberam o download, o que inclui o Brasil. O seu grande destaque envolvia trazer quase todos os mesmos recursos do serviço, mas focando na economia de dados móveis.

Relançamento

Segundo o site TechCrunch, o serviço foi desligado por um motivo: depois de quase três anos, acabou o período de "testes" da plataforma. Agora, ela deve usar todos os dados coletados sobre o público e o comportamento do usuário para lançar uma versão nova e estável do aplicativo, que já está em construção. Entretanto, não há qualquer previsão de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.