Facebook e Instagram fazem cerimônia de formatura virtual com Oprah

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram fazem cerimônia de formatura virtual com Oprah
Imagem: Facebook/Divulgação

O Facebook e o Instagram começaram a celebrar a Semana de Graduação 2020, que terá uma série de eventos online para comemorar a formatura de estudantes do ensino médio e superior dos Estados Unidos, impossibilitados de festejar a graduação presencialmente, por causa da pandemia do coronavírus.

A principal atração será a cerimônia virtual comandada pela apresentadora Oprah Winfrey, na próxima sexta-feira (15), que poderá ser vista pelo Facebook Watch. Durante o evento, serão mostradas escolas e faculdades de todo o país, incluindo fotos e vídeos das turmas de 2020 e também mensagens enviadas por diretores e reitores.

E a festa terá ainda diversas participações especiais. Estão confirmadas as atrizes Jennifer Garner e Awkwafna, a ginasta Simone Biles e o rapper Lil Nas X, com a parte musical ficando por conta da cantora Miley Cyrus. Ao longo do evento, também haverá a presença de diversos outros famosos, como Selena Gomez, DJ Khaled, Matthew McConaughey e Cardi B.

Filtros especiais e outros recursos já estão disponíveis para os formandos.Filtros especiais e outros recursos já estão disponíveis para os formandos.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Os formandos também poderão fazer as suas próprias cerimônias de formatura virtuais e festas à distância, utilizando os recursos especiais disponibilizados, como o hub de formatura virtual, filtros personalizados, molduras de perfil com as cores das instituições de ensino, trilhas sonoras e muito mais.

Programação

A Semana de Graduação 2020 começou ontem, com a liberação dos recursos especiais nas duas plataformas. Já nesta terça-feira (12), temos a noite virtual sênior no Instagram, dedicada a atletas como Sabrina Ionescu, Myles Powell, Andrew Pryts e Shay Knighten.

Na quarta, haverá show de comédia no Instagram, exibição de filme sobre os formandos e o compartilhamento de histórias das turmas, no Facebook. Na quinta, destaque para as homenagens aos melhores e mais brilhantes alunos e para um concurso de fotos com premiação de US$ 5 mil.

E na sexta, acontece a aguardada cerimônia virtual de formatura, com transmissão pelo Facebook e a divulgação dos destaques no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.