Pinterest recebe novos recursos após crescer durante pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest recebe novos recursos após crescer durante pandemia

A rede social Pinterest marcou crescimento durante o período de pandemia e está evoluindo para comportar os novos usuários. A companhia apresentou um conjunto de novidades para aprimorar o uso da plataforma, incluindo novas formas de planejamento, que já estão sendo distribuídas no Android, iOS e versão web.

A partir de agora, os usuários conseguem adicionar datas e notas às pastas criadas na plataforma. Com isso, ao criar uma divisão de receitas, por exemplo, é possível adicionar uma lista de ingredientes relacionada ao conteúdo, ou uma relação de produtos para serem comprados dentro de um prazo.

As novas funções facilitam a criação de eventos como aniversários, por exemploAs novas funções facilitam a criação de eventos como aniversários, por exemploFonte:  Pinterest 

Outra ferramenta apresentada pela empresa é o agrupamento automático de Pins. Com a novidade, a rede social oferece opções de pastas para organizar melhor as marcações feitas na plataforma. O sistema também traz sugestões de conteúdos similares e que podem ser úteis para o usuário.

Crescimento durante a pandemia

As novidades chegam após a companhia ter dois meses de crescimento por causa da pandemia. De acordo com a companhia, o engajamento com pastas criadas na plataforma chegou a crescer 75% desde o início de março, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além de as interações com pastas terem crescido expressivamente, as pesquisas feitas no Pinterest aumentaram quase 25% globalmente desde o início da pandemia do coronavírus. A rede social também registrou aumento de aproximadamente 50% na criação de pastas relacionadas com atividades conectadas e que estão ligadas ao período de quarentena, como educação a distância e chás de bebê online.

O Brasil não ficou de fora e também cresceu nas métricas do Pinterest. Segundo a companhia, a criação de pastas aumentou em 62% no país durante os últimos dois meses.

Pinterest

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.