Facebook lança Discover, app que permite acessar sites de graça

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Discover, app que permite acessar sites de graça
Imagem: Facebook

Na última terça-feira (6), o Facebook lançou o Discover, serviço para acessar sites em situações nas quais a conexão à internet é limitada. A ferramenta pode ser usada via web ou app para Android e permite a visualização de conteúdo desses espaços apenas em formato de texto. Portanto, vídeos, imagens, áudios e outros elementos são excluídos, para economizar dados.

No momento, o Discover está em versão de testes no Peru, a partir de parceria com operadoras atuantes no país, o que envolve o oferecimento de até 20 MB gratuitos diariamente para usá-lo. Contudo, não há previsão de sua liberação para outras regiões.

“Durante a crise de saúde pública do coronavírus, acreditamos que é particularmente importante explorar maneiras de ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e aumentar o acesso a informações sobre saúde e outros recursos na internet”, disse Yoav Zeevi, gerente de produto do Facebook.

Ferramenta pode ser usada diariamente de graçaFerramenta pode ser usada diariamente de graçaFonte:  Facebook/Reprodução 

“Como parte de nosso trabalho contínuo para conectar pessoas a informações precisas de saúde, os recursos de saúde do coronavírus serão destacados na página inicial do Discover”, completou ele. O recurso é parte do programa Free Basics, do Facebook, que tem como objetivo criar tecnologias de acesso à internet em locais nos quais ela é comprometida de alguma maneira.

A iniciativa está disponível em mais de 55 países e engloba ferramentas para explorar informações online ligadas à saúde, vagas de emprego, comunicação, educação e governo. Segundo a companhia, qualquer desenvolvedor pode criar soluções para o Free Basic, desde que atendam aos requisitos do projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.