Tinder vai lançar recurso de chamadas em vídeo ainda em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Tinder vai lançar recurso de chamadas em vídeo ainda em 2020
Imagem: Tinder

A plataforma de relacionamentos Tinder vai ganhar uma opção de chamadas em vídeo ainda em 2020, para que pessoas que estão se conhecendo melhor possam ter um primeiro encontro de forma remota. A confirmação veio do Match Group, dono do serviço, durante a divulgação do relatório fiscal com o desempenho financeiro da empresa no primeiro trimestre do ano.

Por enquanto, não há detalhes a respeito do funcionamento da função, descrita apenas como "vídeo ao vivo entre duas pessoas". O lançamento está previsto apenas para o final do próximo trimestre, ou seja, a partir do final de junho deste ano.

De acordo com a empresa, o calendário de atualizações segue respeitado, mesmo com todas as consequências do novo coronavírus. O que o isolamento social mudou foi o público da plataforma, que passou por algumas alterações — o público jovem masculino passou a usar menos a plataforma, mas a comunidade de mais de 30 anos de idade começou a utilizar mais o serviço para não sair de casa.

Mudança de hábitos

Além disso, o número de usuários diários ativos e a quantidade de "swipes", que são as avaliações dadas pelos usuários a outros cadastrados, bateram recordes nesse período de pandemia. Pela alta demanda, o recurso Passaporte foi liberado de graça para todos os cadastrados.

"O distanciamento social envolveu adaptações e mudanças, e impactou nossos negócios porque a maneira com que solteiros se relacionam com nossos produtos evoluiu rapidamente. Sabemos que solteiros estão ajustando seus comportamentos e muitos deles mudaram para encontros virtuais, por telefone ou vídeo", diz o comunicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.