TikTok ultrapassa 2 bilhões de downloads durante pandemia

1 min de leitura
Imagem de: TikTok ultrapassa 2 bilhões de downloads durante pandemia

A plataforma de vídeos TikTok apresentou números bastante expressivos no primeiro trimestre de 2020. Segundo dados coletados pelo SensorTower, o aplicativo agora ultrapassou os 2 bilhões de downloads somando App Store e Google Play Store.

O desempenho fica ainda mais impressionante ao lembrarmos que o TikTok chegou a 1,5 bilhão de downloads há apenas cinco meses. Ainda de acordo com o SensorTower, as 315 milhões de instalações em três meses no Android e iOS representam um recorde trimestral não só para o serviço da ByteDance, mas para qualquer aplicativo de dispositivos móveis.

Os downloads globais do TikTok por trimestre.Os downloads globais do TikTok por trimestre.Fonte:  SensorTower 

A pandemia do novo coronavírus auxiliou bastante os números de downloads, gastos e engajamento, já que o uso de serviços móveis cresceu com as medidas de isolamento social e trabalhos remotos. A Índia atualmente é o país que mais fez o download da plataforma, seguido da China — país-sede da empresa, que tem a própria versão nacional do aplicativo — e dos Estados Unidos.

Sistema em alta

Apesar de ser o responsável por 75,5% das instalações, ou 1,5 bilhão de downloads, o sistema operacional Android não é o primeiro na geração de receita para o aplicativo. No iOS, a receita gerada é de US$ 435,3 milhões, contra US$ 21,4 milhões no concorrente.

Em termos de gastos por usuários, a China é a líder do ranking, seguida por Estados Unidos e Reino Unido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.